quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Guilherme Cherman

A Terra está parindo o novo humano divino

(dissertação)

Embora ainda haja muitos problemas com o mundo, é fato que, ao longo das últimas décadas, o ser humano vem profundamente melhorando seu comportamento. Esse fenômeno pode ser observado em várias áreas, como no relacionamento do homem com outros homens e com o meio-ambiente.

No início do século passado, por exemplo, o planeta foi quase destruído por guerras mundiais e ditadores como Hitler e Stálin. Ao longo do século, o homem foi percebendo os erros que cometeu. Hoje, o número de conflitos é, embora grande, muito menor. Além disso, a democracia liberal já está presente em quase todos os cantos do mundo.

Quando o assunto é o meio-ambiente, o homem também vem evoluindo. Todos sempre souberam que a espécie humana, desde a Revolução Industrial, vem destruindo a fauna e a flora do planeta. Mas é só desde as décadas de 70 e 80 que o movimento ambientalista realmente passou a existir e influenciar a sociedade. Hoje, há um enorme número de pessoas agindo para reverter os danos causados à natureza e combater as perigosas mudanças climáticas.

Não há dúvida, portanto, que o homem vem evoluindo muito nos últimos anos. Sua ética vem aperfeiçoando, seu caráter melhorando. Esse novo homem – o novo humano divino - torna possível o surgimento de um mundo melhor, onde todos possam viver uma vida decente, com respeito e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário